Lesões, peças improvisadas e reforço frustrado: a lateral direita problemática do Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/07/2017 às 12:41.Atualizado em 15/11/2021 às 09:27.

Desde 2015, um ano após os dois títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (em 2013 e 2014), o Cruzeiro vive um dilema que parece não ter fim na lateral-direita. E o que poderia ter uma resolução neste ano, pelo planejamento da temporada com o treinador que a diretoria e torcedores queriam iniciando um projeto, tornou-se um pesadelo por contusões e falta de critério em contratações.

A última controvérsia que envolve diretoria e o técnico Mano Menezes tem o lateral John Lennon, contratado em abril deste ano, como personagem principal. 

Escanteado na Toca II, Lennon, como pediu para ser chamado, sequer tem tido chances na equipe titular. E o pior, vê companheiros de outras posições, principalmente volantes, serem improvisados no setor. Foi assim com Hudson, Lucas Romero e até Henrique. 

Na última sexta-feira o técnico Mano Menezes foi questionado mais uma vez do motivo de improvisações recorrentes nos momentos em que Ezequiel não pode ser acionado. O lateral-direito de origem tem uma lesão no púbis e depois de mais de dois meses afastado e um retorno há poucas semanas aos jogos, novamente está entregue ao departamento médico. 

"Se voltarmos a improvisar, acho que não precisamos falar mais nada pela avaliação que temos. Também não quero me estender para não expor o atleta. Eu participei da avaliação, mas a contratação envolve um contexto geral. Eu não contrato ninguém, só participo da avaliação. Na época, avaliamos que Lennon era uma boa possibilidade para ser a terceira opção, porque já tínhamos Mayke e Ezequiel”, justificou.

Lennon não agradou, mesmo tendo chegado ao Cruzeiro com o status de um dos destaques do último Campeoanto Gaúcho, em campanha surpreendente do Cruzeiro-RS. 

Agenciado por Gilmar Veloz, um dos antigos e renomados empresários do futebol, Lennon assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro. E o episódio envolvendo a entrevista de Mano Menezes, mesmo o treinador dizendo o contrário, já expôs o jogador. E deixou o staff do atleta incrédulo. 

"Lennon vai continuar trabalhando forte. Não sei o motivo das improvisações, mas o jogador tem contrato com o clube. E, enfim, foi ele (Mano Menezes) quem pediu a contratação do jogador", disse Luiz Mario, que trabalha com Veloz, ao Hoje em Dia. 

Pelas redes sociais o treinador celeste  recebeu inúmeras críticas pela forma compro conduziu as explicações em relação a Lennon. E as próprias improvisações mostram que o jogador está mesmo fora dos planos. 

Problema crônico 

De 2015 para cá, nenhum jogador se firmou como unanimidade na lateral direita do Cruzeiro. E várias peças foram testadas, como Fabiano, Lucas, Mayke, Ezequiel e Lennon, esse ultimo uma aposta por ter sido eleito uma das revelações do Campeonato Gaúcho. 

Mayke deixou o clube envolvido em negociação que trouxe Rafael Marques à Toca. Bastante criticado, o jovem lateral revelado na base cinco estrelas buscou novos ares para, quem sabe, recuperar seu futebol. E o técnico Cuca inscreveu o jogador na Copa Libertadores da América.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por