0 a 0

Lukaku desperdiça chances de gol, Bélgica só empata e está fora da Copa; Croácia avança

Alecsander Heinrick
@alecshms
01/12/2022 às 11:44.
Atualizado em 01/12/2022 às 15:59
Lukaku perdeu grandes chances de garantir a vitória belga (Divulgação/FIFA)

Lukaku perdeu grandes chances de garantir a vitória belga (Divulgação/FIFA)

ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida

Na última rodada da fase de grupos, no Grupo F, Croácia e Bélgica empataram em 0 a 0 e os croatas avançaram de fase, em segundo lugar, enquanto os belgas foram eliminados. 

Mesmo se classificando com um empate, a Croácia começou com tudo, em cima da Bélgica, levando perigo nos minutos iniciais. Mas após o ímpeto croata, a Bélgica, que precisava da vitória, tomou o controle do jogo e passou a atacar mais, mas sem muito perigo. Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Croácia após dividida na área, mas o VAR revisou e viu impedimento na origem do lance, sendo assim, o pênalti foi anulado. Após isso, o jogo ficou morno, sem muitas chances para os dois lados, com a partida mais no meio campo.

O segundo tempo demorou para engrenar. Aos sete minutos, Kovacic obrigou Courtois a fazer boa defesa em chute de fora da área. Sete minutos depois, Carrasco recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu travado, a bola sobrou para Lukaku livre na área, sem goleiro, mas o centroavante acertou a trave com a perna direita, que não é a boa. Após os dois lances, o jogo ficou mais corrido, com a Bélgica buscando mais o gol e a Croácia tentando aproveitar os contra-ataques. Lukaku ainda teve mais duas oportunidades, uma em que a bola bateu na canela dele e foi para fora e a outra em que pegou na barriga e o goleiro defendeu.

Com os resultados, a Croácia avança em segundo lugar, atrás do Marrocos, que venceu o Canadá, e espera o líder do Grupo E, de Espanha, Alemanha, Costa Rica e Japão. Já a Bélgica volta mais cedo pra casa após ter sido uma das sensações em 2018.

Ficha técnica

Croácia

Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Perisic, Kramaric (Pasalic) e Livaja (Petkovic)
Técnico: Zlatko Dalić

Bélgica

Courtois; Dendoncker (Tielemans); Alderweireld e Vertonghen; Meunier (Eden Hazard), De Bruyne, Witsel e Castagne; Trossard (Thorgan Hazard), Carrasco (Doku) e Mertens (Lukaku)
Técnico: Roberto Martínez

Motivo: Terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Estádio Ahmad bin Ali
Arbitragem: Anthony Taylor, auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn
Cartões amarelos: Dendoncker (Bélgica)
Gol: -

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por