A Seleção Brasileira de futsal conquistou uma vaga na final da Copa do Mundo de Futsal de 2024, no Uzbequistão, ao vencer a Ucrânia por 3 a 2, nesta quarta-feira (2). A partida, marcada pela determinação da equipe, contou com a atuação brilhante do capitão Dyego, que anotou os três gols brasileiros no segundo tempo, um deles considerado gol contra por conta de desvio de um defensor ucraniano.
A vitória teve sabor especial para os brasileiros, que enfrentaram um revés no primeiro tempo, quando Igor Cherniavskyi colocou a Ucrânia na frente. Entretanto, a seleção se mostrou resiliente e, em uma reação rápida após o intervalo, conseguiu a virada, mostrando o poder do seu ataque, que já soma 35 gols na competição. Essa foi a primeira vez que o Brasil ficou atrás no placar durante todo o torneio.
O Brasil, maior campeão da história da Copa do Mundo de Futsal, retorna a uma decisão após 12 anos, buscando o hexacampeonato. A última vez que a seleção conquistou o título foi em 2012, e desde então passou por edições frustrantes, ficando fora do pódio em 2016 e conquistando apenas o terceiro lugar em 2021 após perder para a Argentina.
Na final, a Seleção Brasileira enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e França, que será decidido nesta quinta-feira (3). Os argentinos, assim como o Brasil, são campeões do torneio e buscam a chance de reviver rivalidades históricas em busca do título.
Com a melhor defesa e o melhor ataque do torneio, o Brasil se apresenta como favorito para a grande final, esperando superar as decepções dos últimos anos e consolidar sua posição como potência do futsal mundial. A decisão será disputada no próximo domingo (6).
Leia mais