COPA DO MUNDO

Marrocos supera Espanha nos pênaltis e está nas quartas de final 1° vez na história

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
06/12/2022 às 10:58.
Atualizado em 06/12/2022 às 15:46
Equipes disputam semifinal da Copa do Catar a partir das 16h (Twitter Copa do Mundo FIFA)

Equipes disputam semifinal da Copa do Catar a partir das 16h (Twitter Copa do Mundo FIFA)

ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida.

Pela primeira vez, a seleção de Marrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo. A classificação veio nesta terça-feira (6), nos pênaltis, sobre a tradicional Espanha. O placar final ficou 3 a 0 e o tento que cravou a vitória foi anotado por Hakimi, no estilo "cavadinha".

O duelo correu “amarrado” nas duas etapas e na prorrogação. Inicialmente, a Espanha demonstrou superioridade ao propor a partida, mas teve muita dificuldade para finalizar, pois o sistema defensivo do Marrocos se manteve eficiente. O time africano chegou com a proposta de contra-atacar, mas também não teve sucesso.

Assim, o confronto foi marcado por muitas trocas de passes e poucas chances de gols ou situações perigosas. As finalizações mais promissoras para ambas as equipes aconteceram na prorrogação, mas as redes só foram balançar, de fato, nos pênaltis.

A seleção marroquina começou cobrando e converteu os dois primeiros, errou na terceira oportunidade, mas cravou na quarta. A Espanha, por sua vez, deixou o duelo sem marcar sequer um gol. Duas cobranças foram defendidas pelo goleiro Bouno, que joga o campeonato espanhol pela Sevilha. O outro pênalti desperdiçado bateu na trave. .

O próximo adversário do Marrocos nas quartas de final será decidido ainda nesta terça-feira (6), entre Portugal e Suíça, às 16h. 


FICHA TÉCNICA

MARROCOS 3 X 0 ESPANHA

Marrocos

Bono; Hakimi, Aguerd (El Yamiq), Saiss e Mazroui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi (Benoun) e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira) e Boufal (Ez Abde). 
Técnico: Walid Regragui 

Espanha

Unai Simón; Llorente, Rodri, Laporte e Alba (Alex Balde); Busquets, Gavi (Soler) e Pedri; Ferrán Torres (Nico Williams) (Sarabia), Dani Olmo (Ansu Fati) e Asensio (Morata).

Motivo: Oitavas de final da Copa do Mundo
Data: 6 de dezembro de 2022 (terça-feira)
Local: Estádio da Educação (Catar)
Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa.

Cartões amarelos: Saiss (Marrocos); Laporte (Espanha)

Gols: Sabiri; Hakim e Hakiri (P) (Marrocos)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por