O técnico Gabriel Milito assumiu a responsabilidade pelo baixo rendimento do Atlético diante do Sport, que culminou na derrota alvinegra, na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira (22). O comandante afirmou que o Galo foi dominado pelo adversário e só conquistou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil graças a vitória por dois gols de diferença no duelo de ida, na Arena MRV.
Milito ainda afirmou que terá muitas coisas para ajustar na equipe para conseguir recuperar o nível de jogo que o Atlético já apresentou sob seu comando.
“Temos que melhorar, para sermos competitivos e aspirar coisas importantes. Para isso, temos que ter calma, tranquilidade, trabalho e reconhecer que poderíamos ter feito melhor. Eu primeiro e depois os jogadores. Vamos aproveitar essa derrota para podermos crescer”, disse o treinador.
Com ausências de Hulk, por problemas pessoais, e de Jemerson, negociado com o Grêmio, o argentino iniciou o duelo com Vargas e Lemos no ataque e defesa, respectivamente. Os escolhidos não surtiram o efeito desejado, mas mesmo assim, Milito ressaltou que não “culpa” as perdas das peças pelo péssimo desempenho da equipe em campo.
“Seguramente, eu poderia ter feito algo melhor diante das ausências de alguns jogadores importantes, mas além disso, jamais seria (a derrota) uma desculpa para os desfalques. A responsabilidade, quando se perde, é do treinador e dos jogadores. Mas primeiro, sempre, do treinador”, frisou o comandante.
A delegação alvinegra retorna para Belo Horizonte na madrugada desta quarta e os atletas terão folga na quinta-feira (23). Os trabalhos serão retomados na sexta-feira (24), pela manhã, na Cidade do Galo, visando o duelo contra o Caracas, da Venezuela, pela última partida da fase de Grupos.
O alvinegro precisa de apenas um empate para fechar na primeira colocação da chave. Caso conquiste o objetivo, o Galo estará no pote 1 do sorteio das oitavas e enfrentará um dos segundos colocados dos Grupos da competição. O jogo será na próxima terça-feira (28), às 19h, na Arena MRV.
Leia mais