
Mineiro, de Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, chegou ao bicampeonato como treinador do Sul-Americano da categoria (2023 e 2025) após iniciar a campanha com uma goleada vexatória por 6 a 0 para a Argentina. Com isso, e as incertezas sobre o Brasil, o treinador destacou que a conquista foi o maior desafio servindo à Seleção.
"Uma palavra mágica aqui dentro foi acreditar, e nós acreditamos sempre. Quando a gente está vestindo a camisa da Seleção Brasileira, a gente tem que entregar a alma aqui dentro. E veio um hexagonal como nós fizemos”, disse o treinador à CBF TV.
Ramon, que também conquistou o torneio como jogador, em 1991, disse que, com a conquista, essa geração de atletas ficará marcada na história, por ser uma geração muito especial. “Eu disse para eles desde o começo que era a competição das nossas vidas”, falou.
Agora, o treinador muda o foco e começa a pensar na Copa do Mundo sub-20, que acontecerá no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. "Tenho um sonho aqui de ser campeão mundial. Em todas as minhas preparações, sempre digo que onde está escrito que nós não podemos ser campeões sul-americano, mundial e pan-americano?",
Leia mais