Wilson Fittipaldi Jr morreu na manhã desta sexta-feira (23), aos 80 anos, em São Paulo. O ex-piloto de Fórmula 1 estava internado desde dezembro em um hospital paulista. Ele havia sofrido uma parada cardíaca após se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, quando celebrava o aniversário, conforme informou na época Rita Fittipaldi, esposa dele.
Wilsinho foi piloto da equipe Brabham por duas temporadas consecutivas, em 1972 e 1973. Em 1975, fundou ao lado do irmão, Emerson Fittipaldi, a Copersucar, única escuderia brasileira da história da F1. O carro brasileiro esteve nas pistas sob o comando de Wilson e a direção de Emerson até 1982.
Mesmo após encerrar a participação na Fórmula 1 como piloto, Wilson Fittipaldi continuou no mundo do automobilismo.
A parceria com o irmão, bicampeão da Fórmula 1, voltou a ocorrer em 2008, quando pilotaram na GT3 Brasil. Antes, Wilsinho participou de cinco edições da Stock Car, entre as décadas de 80 e 90.
Wilson Fittipaldi Júnior deixa a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi.Ele também era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, piloto reserva da Haas na F1 e ex-piloto da Carlin na F2, respectivamente.
Leia mais