luto

Morre Pampa, campeão olímpico de vôlei, aos 59 anos

Ex-jogador estava internado desde março em um hospital de São Paulo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
07/06/2024 às 12:18.
Atualizado em 07/06/2024 às 12:20
Pampa faleceu aos 59 anos, vítima de um câncer (Reprodução / Facebook)

Pampa faleceu aos 59 anos, vítima de um câncer (Reprodução / Facebook)

Faleceu nesta sexta-feira (7), André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, campeão olímpico de vôlei em 1992 e medalha de ouro da Liga Mundial de 1993, em decorrência de complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia. Pampa tinha 59 anos e estava internado desde março no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após ser diagnosticado com Linfoma de Hodgkin.

Pela redes sociais, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), lamentou a perda do ex-jogador. “Pampa foi um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, falou o presidente da CBV, Radamés Lattari.

Além da Seleção Brasileira, Pampa  defendeu as cores do Palmeiras e Suzano, no Brasil, Napoli e Lazio, na Itália, além de uma passagem pelo voleibol japonês. O time paulista também prestou condolências à família do campeão.

Após se aposentar, Pampa se dedicou à política e à administração pública. De 2000 a 200, o ex-jogador atuou no Ministério do Esporte. Depois, foi Secretário de Esportes da cidade de Suzano, em São Paulo. Já em 2013, Pampa foi nomeado com Secretário de Esportes da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ. O campeão olímpico era natural de Recife. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por