Após conquistar o prêmio The Best da Fifa, o atacante Vinicius Junior relembrou os momentos vividos nas ruas de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, rodeado pelo crime. Para ele, ser eleito nesta terça-feira (17) o melhor jogador do mundo ‘era tão distante que parecia impossível’.
“Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui”, discursou em português o jogador.
Além do Real Madrid, Vini também agradeceu ao Flamengo, que o revelou. O atacante é o primeiro brasileiro a ganhar a premiação com esta nomenclatura. Antes dele, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Romário e Kaká, foram os outros craques nacionais eleitos, sendo o último eleito em 2007 com o nome de ‘World Player of the Year’.
Pelas redes sociais, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que anunciou a premiação ao brasileiro, voltou a parabenizá-lo pelo feito. Para Infantino, o atacante leva alegria para pessoas de todo o mundo e alcançou um grande sucesso na La Liga e na Liga dos Campeões da UEFA com o Real Madrid.
"Você também se destaca como um modelo para muitos torcedores e jovens aspirantes a jogadores - você personifica o espírito do nosso bonito esporte", escreveu o presidente.
O The Best FIFA contou com a votação popular, por capitães e técnicos das seleções filiadas da entidade e, dois jornalistas de cada país. Eles dão cinco pontos para o jogador que consideram melhor colocado, três pontos para o segundo e um para o terceiro. Após somar os votos, o jogador mais bem votado é eleito melhor do mundo.
Leia mais