Pela primeira vez desde a temporada 2002/2003, as semifinais da Superliga masculina não terão nenhum time mineiro. Na noite de quarta-feira (10), o Araguari foi derrotado para o Sesi Bauru, por 3 sets a 1, pelas quartas de final e deu adeus à competição. No dia anterior Sada Cruzeiro e Itambé Minas haviam sido eliminados do torneio.
Atual campeão e líder geral da primeira fase, o Cruzeiro perdeu a vaga para o Vôlei Renata. O Minas, que terminou na 5ª posição da etapa regular, foi derrotado pelo Vôlei Guarulhos.
A última vez que a Superliga masculina ficou sem representante de Minas nas semifinais foi em 2003, quando o então Telemig Celular Minas era o único mineiro na competição. Naquela ocasião, a equipe foi eliminada nas quartas de final, superada pelo Wizard Suzano, de São Paulo. O extinto Ulbra, do Rio Grande do Sul, foi campeão em cima do Unisul (Santa Catarina).
Após 2003, os mineiros sempre avançaram às semifinais da Superliga e também tiveram forte presença nas decisões. Desde 2006, representantes de MG estiveram presentes em todas as finais da Superliga.
Quando o assunto são títulos, os mineiros também estão muito à frente. O Cruzeiro é o maior campeão com nove conquistas. Logo atrás, vem o Minas, com sete canecos levantados.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais