SE OFENDI ALGUÉM ...

Presidente da La Liga diz que se expressou mal e pede ‘desculpas’ a Vinícius Júnior

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
24/05/2023 às 14:16.
Atualizado em 24/05/2023 às 14:24

Presidente da La Liga, Javier tebas atacou Vini Jr. após as ofensas racistas que o brasileiro sofreu na Espanha (Divulgação/LaLiga)

Mais um capítulo sobre os casos de racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior, na Espanha, aconteceu nesta quarta-feira (24). O presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou que se expressou mal e “pediu desculpas” por ter rebatido o atacante do Real Madrid logo após os ataques ocorridos em Valencia.

Em entrevista à ESPN Brasil, Tebas disse que muitas pessoas não “entenderam a mensagem” dele e, por isso, precisa de arrepender:

"Creio que a mensagem, e a intenção que tive, uma parte importante (das pessoas), sobretudo no Brasil, não entendeu. Eu não queria atacar Vinicius, mas se a maioria das pessoas entendeu assim, preciso pedir desculpas. Não era a minha intenção. Me expressei mal, em um momento ruim”, disse o presidente da liga.

O “mal entendido”, segundo Tebas, aconteceu após o jogo entre Real Madrid e Valencia, no qual Vini Jr. foi alvo de ataques racistas pela 10ª vez na temporada e se revoltou nas redes sociais. O presidente da La Liga então rebateu o brasileiro com o seguinte tweet:

Vini Jr. não se calou e respondeu Tebas, dizendo: “mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para me atacar”, afirmando que a imagem do campeonato dele já estava manchada. O brasileiro ainda afirmou que o presidente se omitindo só faz com que ele se iguale aos racistas.

Ao GE, Tebas afirmou que vem tomando medidas para evitar e punir os ataques, buscando defender Vini Jr. “Queremos o Vinicius e temos entrado na Justiça, há muito tempo. Nós estamos nisso, queremos defender o Vinicius e seguiremos fazendo isso”. Para o presidente da La Liga, falta mais competência para punir esses atos. Ele entende que, se houver mais competência, “em um período de meses terminamos com esses problemas”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por