Depois de conquistar medalhas de bronze e prata, a brasileira Rebeca Andrade ficou sem medalhas na trave dos Jogos Olímpicos 2024. Nesta segunda-feira (5), ela se apresentou e recebeu a nota de 13.933, que a deixou na 4ª colocação.
A italiana Alice D'Amato recebeu a nota 14.366 e ficou com a medalha de ouro. O pódio foi completado por Zhou Yaqin, da China, com a prata e Manila Esposito, também da Itália com o bronze.
Principal competidora da ginástica mundial, a americana Simone Biles também ficou sem medalhas. Ela sofreu uma queda durante a apresentação e recebeu a nota de 13.100.
A brasileira Julia Soares, bronze por equipes em Paris 2024, também participou da final e ficou na 7ª posição. Ela foi a primeira a se apresentar, mas sofreu uma queda, que descontou pontos da nota final.
Mais uma chance de medalha
Rebeca volta a disputar medalha às 9h20 desta segunda-feira (5) na final do solo feminino. A americana Simone Biles também participa da decisão. Como de praxe, ambas são favoritas a participarem do pódio.
A brasileira já ganhou duas medalhas de prata (individual geral e salto) e uma de bronze (geral por equipes) em Paris 2024. Em Tóquio 2020, ela foi campeã do salto e vice do individual geral.
Se subir no pódio na final do solo, Rebeca se isola como a maior medalhista brasileira em Jogos Olímpicos. Neste momento, ela está empatada com Torben Grael e Robert Scheidt. Cada um tem cinco medalhas olímpicas.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais