Após derrota

Seabra avalia possibilidades de crescimento do Cruzeiro com reforços

Seabra aposta no crescimento dos reforços contratados pelo Cruzeiro na 2ª meta de do Brasileirão

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/07/2024 às 12:26.Atualizado em 21/07/2024 às 12:53.
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro contratou sete jogadores na janela de transferência no meio deste ano. O técnico Fernando Seabra sabe que a torcida vive a expectativa de ver todos em campo - quatro já estrearam -, mas entende que ainda não é possível ver todas as caras novas entre os titulares.

Após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras na noite de sábado (20), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão, o comandante celeste explicou como está sendo a escolha pelos jogadores que iniciam as partidas. E salientou que é preciso preparar os reforços, especialmente os que vieram da Europa, para estarem à disposição nesta segunda metade do campeonato.

"Estamos satisfeitos e otimistas com que os jogadores que estão chegando estão apresentando, tanto nos minutos que entram quanto o que entregam nos treinamentos do dia a dia.

Dosagem, neste primeiro momento, depende muito da cnstrução da forma esportiva destes jogadores para que eles consigram suportar o calendário. Na Eurposa são 38, 40 jogos por ano. Aqui são 60. O que vem do futebol europeu spfre muito no primeiro semestre. Neste momento ainda estão nessa construção de forma esportiva.

O clube contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Destes, apenas Cássio é titular.

Apesar da derrota de sábado, Seabra elogiou o grupo - que está invicto em casa.

"Estamos satisfeitos, também, com o crescimento da equipe que vem iniciando"

Com os reforços, o treinador cruzeirense avalia que terá um leque maior de opções e de "repertório estratégico de jogo".

"Como no jogo com o Palmeiras, que tivemos dificuldades de superar marcação encaixada - conseguimos desmarcar,m mas não identificamos vantagens de usar. E partimos para colocar centroavante no segundo tempo. Estes jogadores trazem qualidade e variabilidade tática. Neste sentido, o Cruzeiro ganha muito, para diversificar e aprofundar o nosso trabalho, tanto na preparação para os jogos, quanto para solução dos problemas que os jogos apresentam", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por