O Cruzeiro contratou sete jogadores na janela de transferência no meio deste ano. O técnico Fernando Seabra sabe que a torcida vive a expectativa de ver todos em campo - quatro já estrearam -, mas entende que ainda não é possível ver todas as caras novas entre os titulares.
Após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras na noite de sábado (20), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão, o comandante celeste explicou como está sendo a escolha pelos jogadores que iniciam as partidas. E salientou que é preciso preparar os reforços, especialmente os que vieram da Europa, para estarem à disposição nesta segunda metade do campeonato.
"Estamos satisfeitos e otimistas com que os jogadores que estão chegando estão apresentando, tanto nos minutos que entram quanto o que entregam nos treinamentos do dia a dia.
Dosagem, neste primeiro momento, depende muito da cnstrução da forma esportiva destes jogadores para que eles consigram suportar o calendário. Na Eurposa são 38, 40 jogos por ano. Aqui são 60. O que vem do futebol europeu spfre muito no primeiro semestre. Neste momento ainda estão nessa construção de forma esportiva.
O clube contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Destes, apenas Cássio é titular.
Apesar da derrota de sábado, Seabra elogiou o grupo - que está invicto em casa.
"Estamos satisfeitos, também, com o crescimento da equipe que vem iniciando"
Com os reforços, o treinador cruzeirense avalia que terá um leque maior de opções e de "repertório estratégico de jogo".
"Como no jogo com o Palmeiras, que tivemos dificuldades de superar marcação encaixada - conseguimos desmarcar,m mas não identificamos vantagens de usar. E partimos para colocar centroavante no segundo tempo. Estes jogadores trazem qualidade e variabilidade tática. Neste sentido, o Cruzeiro ganha muito, para diversificar e aprofundar o nosso trabalho, tanto na preparação para os jogos, quanto para solução dos problemas que os jogos apresentam", finalizou.