Agora é oficial. Belo Horizonte está no calendário da Stock Car, um dos maiores eventos de automobilismo do Brasil. Um ato simbólico marcou a inauguração do circuito de rua no entorno do Mineirão, batizado como Toninho da Matta. O corte da fita ocorreu nesta quinta-feira (15).
Nos últimos meses, avenidas e ruas próximas ao Gigante da Pampulha foram adaptadas para a criação da pista de 3,2 Km. A medida obrigou o corte de dezenas de árvores na região, o que motivou protestos de moradores, políticos e UFMG. O caso foi parar na Justiça. Mas, após muita polêmica, a corrida foi liberada.
O ato simbólico para o corte da fita contou com a presença de um dos diretores do BH Stock Festival, Sérgio Sette Câmara; Fernando Julianelli, representando uma das empresas do evento; Henrique Castilho, diretor da Superintendência de Desenvolvimento da Capital; Emanuel Junior, da DM Corporate e Samuel Loyd, diretor do Mineirão.
O evento segue pelos próximos quatro dias, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico. As corridas serão no sábado (17) e domingo (18). Grandes nomes do automobilismo, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, são esperados.
A presença deles empolga os representantes do evento. “Para nós é um momento muito importante, apesar de ocorrer no entorno do Mineirão, nós estamos sendo homenageados já que o evento é da cidade. É mais um evento que entra no nosso portfólio”, afirma Loyd.
Leia mais: