Os pilotos da Stock Car levaram os carros para as primeiras voltas no circuito de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (15). Conhecido como ‘shakedown’, o processo é importante para os corredores testarem os veículos e conhecerem a pista, além de ser o momento ideal para os mecânicos ajustarem os últimos detalhes. Durante os testes, o veículo de Átila Abreu apresentou problema e o piloto teve que abortar uma volta e retornar para os boxes.
“Infelizmente fiquei pouco tempo. O carro pulou muito, o que pode ter prejudicado o sistema do meu carro e me fazendo parar na pista. Mas não é nada que preocupe. Agora é preparar o carro para os próximos dias. Tentar melhorar sempre”, disse Átila.
Mesmo com o contratempo, Abreu ressaltou que o circuito montado nos arredores do Gigante da Pampulha deve agradar os pilotos. “O circuito pareceu bem legal. Tem bastante ondulações na pista, fazendo que o carro fique pulando muito, o que pode dificultar um pouco. Mas a nossa expectativa é fazer uma grande corrida e buscar a vitória”, falou o piloto.
Nesta sexta-feira (16), os pilotos retornam ao circuito para os treinos livres. Serão duas sessões, sendo uma pela manhã, a partir de 10h, e outra no período da tarde, com início às 15h10. Em ambos momentos, os competidores estão divididos em dois grupos.
O primeiro terá das 10h às 10h30 para realizarem os trabalhos na pista. Às 10h35 inicia o processo para o grupo 2, com duração até às 11h05. À tarde, os horários serão de 15h10 às 15h40, para o primeiro, e das 15h45 às 16h15, para o segundo.
Leia mais