Clima tenso

Técnico da Bélgica acusa imprensa de espalhar ‘fake news’ sobre seleção

Arthur Lage
@ArthurDL8
30/11/2022 às 11:48.
Atualizado em 30/11/2022 às 11:57
 ((Twitter da Seleção Belga de Futebol/Divulgação))

((Twitter da Seleção Belga de Futebol/Divulgação))

O clima ao redor da seleção belga segue conturbado. Após Hazard e Courtois saírem em defesa dos jogadores, agora foi a vez do treinador da equipe, Roberto Martínez. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), ele rebateu as notícias de que jogadores haviam brigado no vestiário após a derrota para Marrocos no último domingo (27). 

“Infelizmente, há muitos veículos de imprensa na Bélgica e em outros lugares que gostam de publicar fake news, e isso é espantoso. Me parece um desejo, encontrar essas notícias, em vez de apoiar a seleção, que é a melhor geração que esse país já teve”, disse Martínez.

O técnico ainda aproveitou para ironizar a notícia publicada pelo jornal francês L’Equipe, precursora da polêmica do vestiário belga.  

“Eu tenho muita coisa para me preocupar para ficar pensando na motivação dessa história. Só sei que, quem fez isso, marcou um golaço contra a Bélgica. Se eu fosse um jornalista, talvez eu adoraria poder enfraquecer um rival direto, que é um dos times mais fortes do torneio", ironizou. "Quem fez isso na verdade é um gênio", completou. 

O treinador apelou para o apoio da torcida para que a equipe possa superar o momento conturbado na competição. 

"Então, fica uma lição para nós: estamos sozinhos aqui, por conta própria, para lutar pelo que acreditamos. E tomara que os verdadeiros torcedores dos 'Diabos Vermelhos' possam apoiar nosso processo", concluiu.

A Bélgica enfrenta a Croácia nesta quinta-feira (1) e precisa da vitória para se classificar às oitavas de final do Mundial. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por