Tombense garante título do Inconfidência e vaga para a Copa do Brasil de 2024 (Reprodução / Instagram Tombense)
Com a vitória de virada sobre o Villa Nova, por 3 a 2, na noite de sábado (1), em Muriaé, o Tombense conquistou o inédito título do Troféu Inconfidência e a última vaga destinada a Minas Gerais para a Copa do Brasil de 2024.
Será a sétima vez que o Gavião-Carcará irá disputar a competição milionária, sendo a quarta consecutiva. A primeira vez que disputou foi em 2014, depois retornou em 2016 e 2019. Neste ano, o time de Tombos está na terceira fase e irá encarar o favorito Palmeiras. Antes, o Tombense superou o Caucaia e o Retrô, na primeira e segunda fase respectivamente.
Já o Villa Nova, que lutou e contou com a parceria com o Coimbra, de Contagem, para conseguir disputar o Campeonato Mineiro, comemorou o principal objetivo que era a permanência no Módulo I, o vice-campeonato do Inconfidência e o fato de ter um calendário cheio no próximo ano.
“A caminhada foi bonita e o Villa Nova Atlético Clube continua vivo e mais forte do que nunca! Em 2024 teremos um calendário cheio, com disputas de competições nacionais e estaduais.Contamos, novamente, com toda a torcida villa-novense e nova-limense que sempre nos apoiou”, publicou o clube nas redes sociais.
Além da vibração, o Leão do Bonfim também comunicou a saída do técnico Cícero Júnior. O comandante deixa o Villa com o título do Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2021, e a classificação para a série D do próximo ano.
Villa anuncia a saída de Cícero Júnior (Reprodução / Twitter Villa Nova)
Leia mais