(Seleção Belga / Reprodução)
Após proibir que jogadores utilizassem a faixa de capitão com mensagem de apoio a causas inclusivas na Copa do Catar, a Fifa negou à Bélgica o direito de usar o segundo uniforme, que traz a palavra "love" (amor) escrita na gola.
A camisa foi produzida pela fornecedora Adidas, em parceria com a Seleção Belga, e faz parte de uma campanha em conjunto com o Tomorrowland, um dos maiores festivais de música do mundo. De acordo com a organização, o design foi inspirado nos fogos de artifícios que representam diversidade e igualdade.
O uniforme belga foi lançado em setembro deste ano e utilizado em jogos oficiais, inclusive partidas da Liga das Nações da Uefa, que são organizadas pela Fifa.
A Bélgica já tinha se manifestado em favor dos protestos voltados às causas sociais, que são proibidos no Catar. A Seleção Belga também chegou a dizer que iria pagar as multas em caso de punição pelo uso da faixa de capitão com o arco-íris. Porém, a Fifa endureceu a punição e afirmou que o jogador que a usasse seria punido com cartão amarelo.
Leia Mais:
EUA sai na frente, mas Bale arranca empate para País de Gales nos minutos finais
Revanche de 92? Argentina e Árabia Saudita decidiram primeira Copa das Confederações da FIFA