Recusa

Villa Nova é mais um clube mineiro a desistir da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Angel Drumond
@druma33esportes@hojeemdia.com.br
16/02/2023 às 17:58.
Atualizado em 16/02/2023 às 18:03

(Instagram do Villa Nova)

Depois da desistência da Caldense em disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, agora foi a vez do Villa Nova abrir mão da disputa nacional. A vaga, anteriormente destinada à Veterana, pela FMF, foi repassada ao clube da cidade de Nova Lima, que diante do prazo (72 horas) para definir sua adesão e também confirmar os recursos financeiros e logísticos primordiais para a montagem de uma equipe competitiva, optou pela não inscrição na competição.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o clube deu explicações ao conselho deliberativo e a sua apaixonada torcida. Ainda de acordo com o documento, caso o Villa Nova aceitasse o convite para a disputa o compromisso seria sem os recursos necessários previamente garantidos, “totalmente na contramão das boas práticas de governança”. 

Confira a nota oficial na íntegra: 

O Villa Nova Atlético Clube comunica de forma oficial a sua desistência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após receber convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar a vaga que era destinada inicialmente à Caldense.

O Clube tentou viabilizar de todas as formas sua participação na competição, mas devido ao curto prazo (72 horas) para definir sua adesão e também confirmar os recursos financeiros e logísticos primordiais para a montagem de uma equipe competitiva, a Diretoria optou pela não inscrição na competição.

O Conselho Deliberativo e a Torcida Villa-novense tem ciência dos esforços empreendidos pela Diretoria na reestruturação dos passivos trabalhista, fiscal e financeiro para que a instituição tenha um horizonte sustentável. E, caso o Villa assumisse este compromisso sem os recursos necessários previamente garantidos, iria totalmente na contramão das boas práticas de governança que a Direção está implementando. Somente a título de contextualização, a dona anterior da vaga, a Caldense, teve pelo menos oito meses para buscar recursos e viabilizar sua participação, o que não foi concretizado, conforme nota oficial do clube do Sul de Minas.

Todavia, agradecemos aos patrocinadores e parceiros do Villa, que mesmo neste curto prazo, prontamente nos atenderam com muito respeito e atenção.

Focaremos no reerguimento da Instituição e em um futuro breve, voltar a figurar entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por