O Atlético “perdeu o troféu” da FC Series após empatar com o Orlando City em 0 a 0, no tempo normal, e perder por 6 a 5 nas penalidades, com Bruno Fuchs desperdiçando a última cobrança, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, neste sábado (25).
Agora o time volta as atenções para o Campeonato Mineiro, que vem sendo representado pelo sub-20. A delegação retornará para Belo Horizonte na tarde deste domingo (26) e deverá iniciar a caminhada na elite mineira na próxima quarta-feira (29), às 22h, no Mineirão, no clássico contra o América, pela quarta rodada.
Enquanto iniciam o trajeto de volta à capital mineira, o Galinho entrará em campo no Sul de Minas para encarar o Pouso Alegre. A bola vai rolar para as equipes às 16h, no Manduzão.
O jogo
Os primeiros dez minutos de jogo foram de equilíbrio e poucas chances claras de gol. A primeira veio com os donos da casa aos 17 minutos, em cruzamento vindo pela esquerda. Sozinho na pequena área, Schlegel cabeceou e a bola saiu raspando a trave direita de Everson.
Em seguida, os times se alternavam na posse de bola e nas descidas ao ataque, porém, sem acertarem o alvo. Em uma delas, aos 34, Fausto Vera obrigou o arqueiro Gallese a cair no canto direito para evitar o gol alvinegro.
O Orlando City respondeu aos 45, sendo parado por Everson e Alonso. No primeiro lance, o arqueiro saiu nos pés de Ramiro e fez a defesa, na sobra, Tsukada bateu rasteiro e Alonso conseguiu interceptar a bola para a linha de fundo, na última grande chance da primeira etapa.
Na volta do intervalo, Cuca promoveu alterações na equipe, colocando Rubens, Palacios e Natanael nos lugares de Fausto Vera, Bernard e Saravia, respectivamente. Assim como no primeiro tempo, as equipes pecavam nos arremates finais. Com isso, aos 21, Cuca mandou a campo o atacante Deyverson, no lugar de Gabriel Menino.
O duelo seguiu e novas mudanças vieram para ambas as equipes, já que o confronto não tinha um limite de substituições. Dentre os jogadores que deixaram o campo pelo Galo está o atacante Hulk. No lugar dele, Cuca chamou o jovem Caio Maia.
No último lance do jogo, Caio sofreu falta e acabou levando a pior. O atacante foi atendido ainda no gramado, mas teve que sair amparado pelos médicos do galo, com dores no joelho direito e chorando.
A igualdade persistiu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, Everson pegou a batida de Angulo, e Deyverson isolou. Na última cobrança, da série de cinco, Gallese marcou para o Orlando City e Everson para o Galo.
Na abertura da sexta penalidade, Freeman e Otávio marcaram. Na sequência, Gerbet marcou e Fuchs parou nas mãos de Gallese, deixando o troféu para o Orlando City.
FICHA TÉCNICA
Atlético 0 (6)x (5) 0 Orlando City
Orlando City
Gallese; Freeman, Schlegel (Thomas Williams), Brekalo e Rafael Santos (Gerbet); César Araújo (Guske), Cartagena (Smith) e Ojeda (Shak Mohammed); Caraballo (Thórhallsson) (Jhon Solís), Muriel (Ramiro Enrique) e Tsukada (Angulo). Técnico: Óscar Pareja
Atlético
Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Alonso e Arana (Rômulo); Alan Franco (Otávio), Fausto Vera (Rubens) e Gabriel Menino (Deyverson); Scarpa (Igor Gomes), Bernard (Palacios) e Hulk (Caio Maia). Técnico: Cuca
Motivo:FC Series
Data: 25 de janeiro de 2025 (sábado)
Local: Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos
Arbitragem: Joe Surgan (EUA), auxiliado por Kevin Huet (EUA) e Colin Ashey (EUA)
Cartões Amarelos: Angulo ( Orlando City)
Leia mais