Demanda disparou nos últimos meses, atingindo o maior nível dos últimos 5 anos
Somente nos últimos sete dias, as buscas por repelentes já superaram as do mês inteiro de janeiro, (Marcelo Prates / arquivo Hoje em Dia)
As buscas por repelentes dispararam nos últimos meses, atingindo o maior nível dos últimos 5 anos, segundo dados da Cliquefarma, ferramenta do ecossistema Afya que compara preços de medicamentos e produtos farmacêuticos.
Somente nos últimos sete dias, as buscas por repelentes já superaram as do mês inteiro de janeiro, evidenciando a urgência dos consumidores em se protegerem contra os mosquitos, especialmente o Aedes aegypti, vetor de vírus como Dengue, Chikungunya e Zika.
O Brasil registrou em janeiro 243.721 casos prováveis de Dengue, segundo o Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde. Em apenas uma semana, Belo Horizonte registrou aumento de 17% nos casos confirmados de dengue. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (17).
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, as buscas por repelentes cresceram 103%, um aumento significativo que demonstra a alta demanda por esse tipo de produto.
Essa procura acentuada também impacta os preços dos repelentes, que podem variar consideravelmente de acordo com a farmácia. O mesmo produto pode custar até três vezes mais em alguns estabelecimentos, o que torna a pesquisa de preços ainda mais importante para os consumidores.
Diante este cenário, a Cliquefarma recomenda algumas ações aos consumidores:
Leia mais:
Casos de dengue aumentam 17% em uma semana em BH
Pacientes com sintomas de dengue aguardam mais de quatro horas por atendimento nas UPAs
Médicos alertam que casos de dengue podem 'explodir' em BH, com sobrecarga nos serviços de saúde