veja vídeo

Internautas apontam saudação nazista durante protesto de bolsonaristas em SC; ato será investigado

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
02/11/2022 às 17:12.
Atualizado em 02/11/2022 às 17:38

(Redes sociais / Reprodução)

O vídeo de um protesto de bolsonaristas, realizado nesta quarta-feira (2) contra o resultado das eleições presidenciais ocorridas no domingo (30), viralizou nas redes sociais após um gesto feito pelos manifestantes ser comparado a uma saudação nazista. O ato aconteceu em Santa Catarina e será investigado.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), em São Miguel do Oeste, cantando o hino nacional com braços estendidos para frente. 

Em nota, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) já está trabalhando para identificar as pessoas que fizeram o gesto durante as mobilizações.

Fazer apologia ao nazismo é crime. E, segundo o MPSC, “uma vez identificadas, será produzido um relatório e as informações encaminhadas para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, que possui atribuição criminal, para responsabilização dos envolvidos”.

O caso também é acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (NECRIM).

Defesa

Também nas redes, outros internautas defenderam os manifestantes e compararam o gesto com o mesmo realizado durante cerimônias do Exército Brasileiro para juramento à bandeira nacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por