Projeto desenvolvido pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura de BH e apoio do Senai, o Minas Moda Autoral está com inscrições abertas. Com a proposta de identificar e alavancar novas marcas mineiras no mercado, a terceira edição vai selecionar, por meio de edital, 20 pequenos negócios da capital nos segmentos vestuário, moda íntima, acessórios, calçados, bijuterias e joias. Originalidade, personalização e criatividade dos designs é o que conta.
A apresentação da nova edição será nesta quinta-feira (22/8), às 18h, no Museu da Moda, no Centro de BH,para empreendedores do setor alinhados aos conceitos de valorização do território, inclusão e diversidade, sustentabilidade, slow fashion, economia circular e ancestralidade. Interessados receberão ainda orientações sobre as tendências para a temporada Outono/Inverno 2025.
Processo de capacitação dos selecionados vai de setembro a novembro deste ano. Na programação, workshops, mentorias coletivas e consultorias individuais (on-line e presenciais). A metodologia do projeto é desenvolvida pelo Sebrae Minas e aplicada pelo Senai Cetiqt/RJ, com carga horária de 56 horas por empresa.
“O objetivo do projeto é aprimorar a gestão e o processo produtivo de pequenos negócios do segmento para que possam criar estratégias comerciais efetivas, conquistar novos clientes e ampliar a competitividade dos empreendimentos no mercado”, afirma a analista do Sebrae Minas Kenia Cardoso.
O Minas Moda Autoral faz parte das estratégias estaduais do programa Integra Moda do Sebrae Minas para preparar os pequenos negócios da moda mineira para as novas demandas de consumo, atender a novos mercados, além de estimular a criação de novas coleções e produtos.
Inscrições devem ser feitas no site do Caminhos da Moda https://caminhosdamoda.sebraemg.com.br/fique-por-dentro/74
Leia também: