DESASTRE

Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba e deixa um morto e vários feridos

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra momento do rompimento da estrutura

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/12/2024 às 18:21.Atualizado em 22/12/2024 às 18:38.

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra momento do rompimento da estruturaA ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que faz a ligação entre os estados de Tocantins e Maranhão, desabou na tarde deste domingo (22), deixando várias pessoas feridas e pelo menos um morto, conforme informou o governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB).Em vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram o momento em que a estrutura rompe e cai no rio Tocantins. 

View post on X

Ainda de acordo com Carlos Brandão, somente com o resultado das operações de mergulho será possível comprovar o número total de desaparecidos. “As equipes do nosso seguem oferecendo todo o suporte necessário aos técnicos do governo federal, para garantir o socorro e contornar os transtornos causados pela interrupção da via”, disse o governador.

Em outro vídeo, o vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, norte do Tocantins, conseguiu registrar o momento em que ela colapsa. Ele estava no local denunciando a falta de manutenção na estrutura que já tem mais de 60 anos. 

“Olha, Elias! Sai daí! Sai de perto! Meu Deus do céu”, fala a pessoa que realiza a filmagem, enquanto ambos saem correndo. 

View post on X

Renan Filho, senador do Alagoas e ministro de Estado dos Transportes, afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para interdição total da rodovia. 

Essa foi a segunda tragédia registrada neste domingo. Pela manhã, um avião caiu em Gramado-RS, na Serra Gaúcha, matando nove pessoas de uma mesma família .Já no sábado (21), um ônibus e uma carreta bateram na BR-116, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, deixando 41 pessoas mortas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por