Um avião particular realizou pouso “de barriga” no Aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10). Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o acidente.
A aeronave, um modelo Twin Commander 690D fabricado em 1985, apresentou problemas no trem de pouso durante a manobra de aterrissagem, por volta das 8h53.
Segundo informações da Embraer, o avião arrastou a "barriga" na pista por cerca de 500 metros, resultando em vazamento de combustível e um princípio de incêndio, prontamente controlado pelas equipes do aeroporto.
Após o incidente, por volta das 10h, o aeroporto informou que a pista precisou ser interditada para a remoção da aeronave, sem previsão de liberação. Às 11h, a Rede VOA, empresa responsável pela administração do aeroporto, comunicou que a aeronave estava sendo rebocada pelas equipes.
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é um bimotor turboélice com capacidade para até nove passageiros e peso máximo de decolagem de 4,8 mil kg.
Outro incidente
Este não é o primeiro incidente envolvendo aeronaves no Aeroporto de Sorocaba. Em dezembro do ano passado, um avião ficou preso em um buraco na pista de decolagem após o asfalto ceder. Na ocorrência também não houve feridos.