O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) lamentou a morte do papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21). Pelas redes sociais, o chefe do Executivo mineiro exaltou o pontífice e afirmou que legado do líder religioso “permanecerá vivo na memória de todos”.
Zema se encontrou com o pontífice em 2023, no Vaticano. O mineiro presenteou o papa com um conjunto de palmas barrocas consideradas Patrimônio Histórico de Sabará, na Grande BH. Além disso, o líder religioso recebeu um café especial da região de Campos Altos.
“Tive a honra de encontrá-lo pessoalmente em 2023, no Vaticano. Naquele momento, fui tocado por sua humildade, sabedoria e pelo carinho com que falou dos mineiros, destacando nossa vocação pela paz e nossa luta pela liberdade”, destaca Zema.
Segundo informado pela assessoria de Zema, na conversa com o governador, o papa ressaltou o instinto dos mineiros pela pacificação e a bravura de lutar por liberdade.
“Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam porque não querem terminar”, disse o líder religioso.
Leia mais: