Adolescente é preso em Lagoa Santa por ameaçar policiais no Facebook

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/09/2016 às 16:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:42

Um adolescente de 17 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (5) no bairro Aeronautas, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por ameaçar policias civis e militares pelas redes sociais. De acordo com a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais, o menor se auto-intitulava "Matador de Polícia" em sua página no Facebook, onde recebia apoio de outras pessoas que também incitavam o ódio aos oficiais.

Ainda de acordo com a corporação, a página foi descoberta no fim de agosto deste ano pela alta repercussão nas redes, e passou a ser investigada pelo setor de inteligência da 3º Companhia de Missões Especiais, que colheu as informações necessárias para chegar até o menor. Segundo a polícia, ele já tem passagem por tráfico de drogas. 

Na página, que foi desativada, o adolescente publicava diversas mensagens que faziam apologia direta à violência contra policiais e seus familiares. O material postado recrutava pessoas com o mesmo interesse e utilizava os dizeres, em formato de hashtag, "Eu apoio chacina na casa de polícia". 

Para a corporação, o rapaz passou a apresentar alta ameaça quando suas publicações passaram a ter, em pouco tempo, alto poder de alcance nas redes, "desencadeando uma onda de violência gratuita e covarde". Ainda para a Polícia Militar, por se tratar de ação articulada na internet, as ameaças tornaram-se risco para oficias de todo o país.

Na operação realizada hoje em Lagoa Santa foi montada uma atividade de repressão, tendo participado o setor de inteligência e motopatrulhamento e o pelotão de choque da 3ª Companhia de Missões Especiais. Na casa, o irmão mais velho colaborou com as buscas e o menor foi encontrado ainda na residência, assumindo ser o autor das postagens. Os oficiais também encontraram uma arma de fogo sem identificação no quintal da casa. O adolescente apreendido confessou que era dono do revólver e que o teria por medida de segurança, devido ao fato de ter conquistado inimigos enquanto traficante de drogas.

Até o momento, o menor encontra-se detido na Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por