1 dia depois

Abrasel cobra apuração das agressões sofridas pelos donos do Farroupilha Grill

Associação afirma que violência deve ser combatida com firmeza

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/08/2024 às 15:28.Atualizado em 16/08/2024 às 18:01.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) cobra uma apuração rápida e a devida responsabilização dos seguranças da Stock Car envolvidos em uma confusão com proprietários do Farroupilha Grill, nessa quinta-feira (15), na avenida Abrahão Caram, na Pampulha. A Abrasel reforça que os empresários foram agredidos, o que é inaceitável.

"A Abrasel vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos atos de violência praticados por seguranças da Stock Car contra empresários do setor de bares e restaurantes. A Abrasel defende o diálogo e o respeito como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade justa e democrática. A violência, em qualquer forma, deve ser combatida com firmeza", informa nota da associação, que expressou solidariedade aos empresários.

Relembre a confusão no 1º dia da Stock Car

Uma confusão envolvendo os proprietários de um restaurante e a segurança do BH Stock Festival foi registrada no primeiro dia do evento. Vídeos mostram o dono do estabelecimento discutindo com fiscais e a esposa dele no chão, imobilizada por duas funcionárias do evento. O casal, que denuncia abordagem violenta, foi parar em uma unidade de saúde. Já os responsáveis pela corrida dizem que houve uma tentativa de agressão e precisaram conter o homem e a mulher.

O tumulto começou devido ao acesso restrito na avenida. Segundo Geraldo Magela, proprietário do Farroupilha Grill, os funcionários ligaram cedo para informar que estavam sendo impedidos de trabalhar. O empresário, de 50 anos, disse que foi ao local e tentou retirar os gradis. “Eles não tinham o direito de privar o nosso acesso. Então, tentei passar e eles agiram de forma totalmente despreparada, com agressões”. Na confusão, o proprietário afirma que recebeu um “mata-leão” e que a mulher foi jogada no chão. 

Por meio de nota, a organização da corrida informou que “um senhor e uma senhora" tentaram o acesso por uma área não autorizada. "Eles foram orientados por onde deveriam seguir, mas tentaram forçar a passagem e se exaltaram com os seguranças do evento e um Guarda Municipal. Houve tentativa de agressão e por isso foram contidos”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por