Uma briga entre duas crianças terminou em pancadaria generalizada entre adultos em um clube na Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu em 9 de agosto durante uma comemoração de Dia dos Pais, mas veio à tona nesta sexta-feira (16).
Segundo a Polícia Militar, um menino de 8 anos estava jogando sinuca, quando foi atingido com uma pedra no rosto lançada por outra criança. O objeto acertou a boca do garoto, que foi levado pela mãe à enfermaria do clube.
Ao chegar lá, a enfermeira orientou a mulher a levar a criança ao hospital. Quando saíram da enfermaria, o menino identificou quem havia arremessado a pedra.
Nesse momento, a mãe do garoto atingido foi até a criança e perguntou onde estavam os pais dele. Ele não respondeu. Conforme o registro policial, a mulher teria apertado o braço do menino.
A mãe do menino ficou sabendo e foi tirar satisfação. As mulheres discutiram e começaram a brigar. Outras pessoas também entraram na confusão.
Os pais de ambas as crianças prestaram queixa na polícia.
Em nota, o clube afirmou repudiar os atos de agressão e vandalismo e apura o caso. “Qualquer comportamento de um de seus membros que destoe da conduta respeitosa, civilizada e sociável esperadas não será tolerado", diz trecho da nota.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais