'Acordado e lúcido', Fuad Noman passa por nova bateria de exames de reavaliação
De acordo com boletim divulgado nesta segunda (3), orefeito de BH segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado desde 3 de janeiro, será submetido a nova bateria de exames de reavaliação ainda nesta segunda-feira (3). De acordo com o boletim divulgado nesta noite pelo Hospital Mater Dei, o político está "acordado e lúcido", sem intercorrência clínica nas últimas 24 horas.
Além disso, a equipe médica informa que Fuad está "com melhora neurológica gradativa, incluindo a força muscular". E que o chefe do Executivo segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. O político foi internado com um quadro de insuficiência respiratória aguda.
No domingo (2), os médicos solicitaram mais 15 dias de licença para o prefeito reeleito da capital. O vice Álvaro Damião continua interinamente no comando da prefeitura.
"Atesto para fins de licença médica que o sr Fuad Jorgem Noman Filho, de 77 anos, portador de linfoma Não Hodgkin de grandes células codificado CID 83.3, necessita de prorrogação por mais 15 dias o afastamento das atividades laborais. O paciente está em tratamento de reabilitação motoria, neurológica e fisioterápica com necessidade de permanência hospitalar para seguir esse programa de tratamento", diz a nota.