Sem multas

Apagão cibernético: comerciantes pedem a Governo de Minas e PBH que prorroguem vencimento de contas

Serviços disponibilizados na internet estão paralisados ou sofrendo intermitência nesta sexta-feira (19)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/07/2024 às 14:41.Atualizado em 19/07/2024 às 15:05.
Fecomércio pede que boletos com vencimento nesta sexta (19) possam ser pagos na próxima segunda (22) sem acréscimos legais (Divulgação)
Fecomércio pede que boletos com vencimento nesta sexta (19) possam ser pagos na próxima segunda (22) sem acréscimos legais (Divulgação)

Após o apagão tecnológico no Brasil e em diversos países desde a madrugada, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG) solicitou a órgãos públicos do Governo do Estado, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e instituições financeiras que prorroguem os pagamentos de contas que vencem nesta sexta-feira (19). E que possam ser pagas na próxima segunda-feira (22) sem multas.

Empresas de diversos segmentos, incluindo companhias aéreas internacionais e bancos, estão enfrentando problemas de tecnologia. Alguns serviços disponibilizados na internet estão paralisados ou sofrendo intermitência.

A empresa CrowdStrike divulgou um comunicado informando que o apagão global foi causado por um problema de atualização de sistema e que as medidas corretivas já foram tomadas.

Nesse sentido, alguns dos serviços utilizados podem estar fora do ar ou sofrer algum tipo de intermitência.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Fecomércio informou que não obteve resposta dos órgãos públicos e instituições financeiras quanto às solicitações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por