BARREIRO

Após briga entre cachorros, homem morre ao levar pedrada na cabeça, em BH

Cão do suposto autor teria fugido de casa e atacado o cachorro da vítima

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
22/07/2024 às 10:02.
Atualizado em 22/07/2024 às 10:26
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Um homem de 55 anos morreu após discutir com um vizinho por conta de uma briga entre cachorros no bairro Olaria, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na tarde de domingo (20). 

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), um cachorro da raça pitbull teria fugido da casa do suspeito e atacado o cão da vítima. Neste momento, a vítima e um primo estavam no local, pegaram um pedaço de madeira para separar os animais. 

O dono do pitbull questionou se iriam agredir os cachorros. Em seguida, ele relata que a vítima começou a discutir com ele e ameaçou agredi-lo. 

O suspeito afirmou ainda que, para se proteger, entrou em casa e pegou dois pedaços de pedra, retornou ao local e atirou as pedras contra os homens. 

O autor afirmou que uma das pedras atingiu o abdômen da vítima. Em relação a outra pedra, o suspeito diz não ter visto onde caiu. Após ser apedrejado, o homem teria corrido atrás do suspeito, mas tropeçou e caiu desacordado.

Testemunhas presentes no local confirmaram a versão do suspeito, mas disseram que uma das pedras teria batido na cabeça da vítima, que ficou tonta e caiu desacordada no chão.

O Samu foi acionado no local para socorrer o homem. Ao chegar, as equipes tentaram reanimar a vítima com massagens cardíacas, mas sem sucesso. O corpo do homem foi removido para o IML e o local foi isolado para perícia.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberado. O caso segue sendo investigado pela PCMG, por meio do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por