Após temporal, destruição e mortes, Zema anuncia viagem para Ipatinga nesta segunda
Governador, nas redes sociais, disse ter entrado em contato com o prefeito da cidade, Gustavo Nunes (PL)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, viaja para Ipatinga, no Vale do Aço, nesta segunda-feira (12), para acompanhar de perto os trabalhos de atendimento às famílias atingidas pelos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que atingiram a região na madrugada deste domingo.
A tragédia deixou nove pessoas mortas e uma está desaparecida, segundo o Corpo de Bombeiros. Entre óbitos, uma criança de 8 anos e duas pessoas de uma mesma família e foram encontradas soterradas em suas residências. Diante da gravidade da situação, a prefeitura de Ipatinga decretou situação de emergência.
Em postagem nas redes sociais, o governador expressou sua solidariedade às famílias enlutadas: "Minha solidariedade às famílias das vítimas dos desabamentos dessa madrugada em Ipatinga. Coloquei à disposição do prefeito Gustavo Nunes a estrutura do Governo de Minas para fortalecer o resgate e assegurar o atendimento às pessoas afetadas pelos estragos das fortes chuvas", afirmou Zema.
Além de oferecer apoio técnico e financeiro, o governo também está disponibilizando equipes especializadas para auxiliar nos trabalhos de resgate e recuperação.
Leia mais: