O Carnaval de Belo Horizonte contará com 11,6 mil ambulantes comercializando bebidas e adereços de 15 de fevereiro a 9 de março, período oficial da folia na capital. O número corresponde a quase metade da quantidade de vendedores de 2024 - eram 20 mil nas ruas. A entrega das credenciais começam a partir da próxima terça-feira (11).
As inscrições para trabalhar na festa foram realizadas online. Segundo a PBH, foram realizadas 19.226 cadastros e após análise da documentação foram validadas 11,6 mil credenciais. Ainda de acordo com a PBH, grande parte das inscrições que não foi aceita se deve à apresentação de documentos incorretos ou falsificados, além de inscrições realizadas por menores de 18 anos.
As mudanças no cadastramento de ambulantes foram alteradas após filas, tumulto e muita reclamação durante o cadastramento no Carnaval de 2024. Segundo a PBH, foi feita uma análise detalhada, com o objetivo de determinar um número ideal de credenciais que não apenas atenda às necessidades dos foliões, mas também possibilite a geração de renda durante o período carnavalesco.
Onde será feita a retirada das credenciais?
A retirada das credenciais dos ambulantes validados acontecerá a partir da próxima terça-feira no Expominas, na avenida Amazonas. A entrega será feita por ordem de chegada e o ambulante deverá apresentar um documento de identidade oficial com foto e o número de protocolo gerado no cadastro.
A PBH informa que serão realizadas a entrega de até 2.800 credenciais por dia. Dúvidas sobre todo o processo de cadastramento e credenciamento podem ser enviadas para o email: diretoria.belotur@pbh.gov.br.
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