Problema nos freios

Avião com problemas trava pista no Aeroporto de Confins e voos são cancelados

Pelo menos sete voos foram cancelados e outros 18 direcionados a outros aeroportos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/02/2025 às 10:37.Atualizado em 14/02/2025 às 14:03.
Reconhecimento é da Anac, que avalia os terminais por sua gestão ambiental e concedeu ao terminal mineiro a maior pontuação entre todos os aeroportos avaliados: 98,84% (Divulgação/BH Airport)
Reconhecimento é da Anac, que avalia os terminais por sua gestão ambiental e concedeu ao terminal mineiro a maior pontuação entre todos os aeroportos avaliados: 98,84% (Divulgação/BH Airport)

Um avião que precisou passar por manutenção fechou uma pista do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (14), causando cancelamento de sete voos. Outros 18 foram direcionados para outros aeroportos.

Passageiros que chegaram a Confins para embarcar foram informados sobre o cancelamento dos voos e, segundo relatos, só conseguiriam embarcar à noite. O problema na pista teria sido causado por um avião da Azul que travou o freio e ficou parado no local.

A BHAirport, concessionária do terminal, confirmou que uma aeronave da Azul precisou de manutenção, o que levou ao fechamento da pista entre 6h50 e 8h20. Em comunicado, a empresa informou que a pista já foi liberada e as operações estão voltando à normalidade.

Os pousos afetados tinham origem em diversas cidades, como Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Manaus.

Em nota, a Azul informou que a aeronave apresentou problema seguiria para Viracopos e precisou retornar a pista. Veja nota na íntegra:

"A Azul informa que, por motivos técnicos, a aeronave que faria o voo AD4188 (Confins-Viracopos) desta sexta-feira (14/02) precisou retornar da pista, quando esperava para decolar. O avião foi levado para a posição de parada, onde aconteceu o desembarque dos Clientes com total segurança. 

Por esse motivo, 9 voos da Companhia com origem ou destino a Confins precisaram ser cancelados. Alguns voos com destino à capital mineira foram alternados para outros aeroportos, retornando posteriormente para Belo Horizonte. Os Clientes afetados estão recebendo a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos.

A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por