Belo Horizonte registrou a menor temperatura do ano pelo terceiro dia consecutivo neste sábado (1°). De acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 10,4º na estação Cercadinho, na região Oeste da capital, por volta de 6h.
A marca bate os 11,4°C registrados no último dia de maio, na mesma estação. A sensação térmica - que leva em consideração a velocidade do vento, temperatura marcada pelos termômetros e a umidade relativa do ar - foi de -4,7ºC.
Ainda conforme o órgão municipal, a temperatura máxima esperada para o dia é de 26º C, e a umidade relativa do ar deverá ficar em torno de 35% na parte da tarde.
Na quinta, a metrópole já tinha registrado recorde de temperatura mais baixa, com 14,7°C. Antes, foram 15,4°C, registrados três vezes: 24 de janeiro e 8 e 20 de abril.
Neste sábado, a máxima prevista não deve passar de 26°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 35%, à tarde. Para os próximos dias, a previsão indica que seguirão frios.