Sem desvio

BHTrans libera acesso temporário na av. Otacílio Negrão de Lima após transtornos no trânsito

Obra da Copasa é feita em um trecho da avenida

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/02/2025 às 09:46.

Após três dias de transtornos a motoristas em um trecho da avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, o trânsito na região foi modificado pela BHTrans. O local está interditado desde segunda-feira (10) para a realização de obras da Copasa. O tráfego de veículo foi liberado na altura da Barragem. Antes, era preciso acessar um desvio.

A medida temporária foi adotada por volta de 8h e deve seguir até 10h, na tentativa de melhorar a fluidez na Barragem da Pampulha e na avenida Pedro I - que também foi impactada.

A obra deve durar 40 dias. No entanto, não há previsão se a liberação do trânsito será adotada novamente.

O Hoje em Dia solicitou detalhes à BHTrans, mas a empresa responsável por gerenciar o tráfego da cidade se limitou a dizer que o monitoramento é constante, para garantir condições de segurança, e que informações atualizadas estarão disponíveis no X da BHTrans.

Como a obra seguirá até abril, motoristas devem ficar atentos ao passar pelo trecho, na esquina com a Alameda das Latânias.

Durante o período, o trânsito na região será desviado. Os veículos vindos da avenida Pedro I (Barragem da Pampulha), no sentido Centro, deverão seguir pelas avenidas Antônio Carlos e Santa Rosa para acessar a Otacílio Negrão de Lima. A região foi sinalizada com faixas.

A obra faz parte da etapa final da intervenção para substituição do interceptor Pampulha, localizado no bairro São Luiz. O objetivo é interligar a nova tubulação ao sistema de esgotamento sanitário existente. Essa tubulação é responsável por captar e conduzir os efluentes da região até a Estação de Tratamento de Esgoto do Ribeirão do Onça.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por