Emei Ipiranga

Câmara Municipal pede explicações à PBH sobre redução de merenda em escola infantil

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
02/09/2022 às 18:24.
Atualizado em 02/09/2022 às 19:03

(Redes Sociais / Reprodução)

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) pediu à prefeitura explicações sobre as denúncias de redução de merenda a alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Ipiranga, na região Nordeste.

O caso foi revelado pelo Hoje em Dia, no último dia 16. A quantidade de comida oferecida às crianças da Emei causou indignação dos pais. No prato, apenas uma pequena porção de arroz, verdura, molho e um quarto de um ovo cozido.

Nessa quinta-feira (1), a comissão de vereadores aprovou dois pedidos de informações questionando os motivos da redução das porções para crianças de até 5 anos.

Durante a reunião, o vereador Gabriel (sem partido) afirmou ter recebido “inúmeras manifestações” de pais e mães de alunos da educação infantil.

Questionada pela reportagem de quais Emeis estariam vindo essas denúncias, a assessoria do parlamentar afirmou que não pode passar detalhes, pois querem manter o sigilo.

Por nota, a Secretaria Municipal de Educação informou  que a redução na oferta de alimentos na Emei foi "na contramão do quantitativo orientado" para a rede municipal de ensino.

Conforme a administração municipal, a medida adotada na escola do bairro Ipiranga é "rigorosamente apurada", e medidas cabíveis serão adotadas. 

Uma reunião com o colegiado, as famílias e diretores da instituição foi realizada, segundo a PBH.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por