Seis faixas de pedestre elevadas, nove semáforos, dois quebra molas, e postes de iluminação e 15 câmeras do programa "Olho Vivo" serão retiradas da região do Mineirão, para "abrir caminho" para os carros que irão competir na Stock Car, evento marcado para agosto, em Belo Horizonte.
Não foi informado se as câmeras serão realocadas em outro local ou por quanto tempo ficará sem o equipamento de segurança no entorno do Mineirão.
Na mesma portaria, é informado que a PBH está proibida de fazer obras e serviço em logradouro público, que atinjam o local onde funcionará a pista, nas seguintes vias, em ambos os sentidos:
- Av. Coronel Oscar Paschoal entre os nº 2 ao 862, entre Av. Presidente Carlos Luz e Av. Antônio Abrahão Caram;
- Av. Antônio Abrahão Caram, entre os nº 1000 e 900, entre a Av. Coronel Oscar Paschoal e Av. Rei Pelé;
- Av. Rei Pelé sem número, entre Av. Antônio Abrahão Caram e Av. Presidente Carlos Luz;
- Av. Presidente Carlos Luz, entre os nº 5186 ao 5003, entre Av. Coronel Oscar Paschoal e Av. Alfredo Camarate nº 900
O período de vedação dessas intervenções começa em 1º de maio deste ano e vai até 30 de junho de 2029, data marcada para encerrar o contrato firmado pela PBH com a Stock Car. As obras em execução antes do período indicado deverão ser paralisadas a partir do dia 1º de maio de 2024.
A equipe do Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura questionando o impacto acerca da retirada das câmeras do local.