A candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, à reeleição será oficializada neste sábado (20) durante convenção municipal do Partido Social Democrático (PSD). A expectivativa ficará em cima do possível anúncio do candidato a vice na chapa.
A convenção será realizada das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Também serão definidos os candidatos a vereador da sigla e as coligações partidárias para o pleito deste ano na capital mineira.
Na Pesquisa Datafolha divulgada no dia 5 deste mês, Fuad Noman apareceu em 7º lugar, com apenas 6% das intenções de voto. Mauro Tramonte (Republicanos) lidera com 19%, seguido de João Leite (PSDB), com 12%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Um dia antes, o prefeito de Belo Horizonte revelou que está tratando de um linfoma. Ao lado da esposa Mônica, Fuad disse que passou por uma cirurgia bem-sucedida e que irá se manter no cargo e seguir com a campanha à reeleição durante o tratamento.
Sobre a convenção do PSD
Além de militantes e lideranças do PSD, incluindo o presidente do diretório nacional, Gilberto Kassab, e o presidente do diretório estadual de Minas Gerais, Cássio Soares, o evento contará com a participação de integrantes dos demais partidos que apoiarão a candidatura de Fuad Noman nas eleições de outubro.
Leia mais: