Cinco dias após ser preso, homem volta a ser detido por descumprir medida protetiva na Grande BH
"Após o episódio de agressão, suspeito foi à casa da mulher e a ameaçou de morte caso não retirasse a ‘queixa’”, relatou a delegada Kenya Ferrari

Um homem de 30 anos foi preso por ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já havia sido preso em flagrante cinco dias antes por agredir a vítima.
A prisão aconteceu nessa sexta-feira (28) e foi divulgada nesta segunda-feira (31) pela Polícia Civil. O trabalho investigativo teve início em 15 de março, quando o homem foi preso em flagrante por ter agredido a companheira e os familiares dela. De acordo com a delegada Kenya Ferrari, na data dos fatos, as vítimas solicitaram medida protetiva de urgência.
"Após o episódio de agressão, o suspeito foi à casa da mulher, em 19 de março de 2025, descumprindo as medidas, e a ameaçou de morte caso não retirasse a ‘queixa’”, relatou a delegada.
A vítima procurou a Deam dois dias depois, informando os crimes, e a delegada representou pela prisão preventiva do investigado. “Ele foi, então, ouvido no inquérito policial referente ao descumprimento da medida e à ameaça contra a vítima e preso”, concluiu Ferrari.
O investigado, agora, encontra-se no sistema prisional, e o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.
Leia mais