
Dois homens foram presos em flagrante em uma chácara em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto carregavam dois carros com 600 quilos de maconha, avaliados em R$ 1 milhão.
A prisão ocorreu neste domingo no bairro Bandeirinhas (30) e foi divulgada nesta segunda-feira (31) pela Polícia Civil de Minas. De acordo com o delegado Sérgio Belizário, chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, os dois já vinham sendo investigados. Eles fazem parte de uma quadrilha que armazena e distribui drogas na capital e na Grande BH.
"Policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. E eram os que vinham sendo investigados. Estavam dentro de uma residência, como leões de chácara, colocando os entorpecentes dentro de dois veículos . Neste momento, os policiais deram voz de prisão em flagrante. Os dois tentaram fugir, mas acabaram presos", relatou.
As investigações continuam pois a Polícia Civil quer saber se o dono da chácara, que estava alugada, tem participação no tráfico e de onde a droga tinha vindo - e para onde seria levada.
Um dos homens presos tem passagem por homicídio tentado, furto e adulteração de veículos. O outro não tinha antecedentes.