O corpo de homem de 51 anos foi encontrado dentro de um cesto de roupa suja na quarta-feira (19), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito do crime, de 48 anos, confessou o homicídio e alegou legítima defesa.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de briga entre usuários de drogas no bairro Parque Elizabeth. No local, os policiais suspeitaram do comportamento dos envolvidos e testemunhas apontaram para uma casa. Ao chegarem à residência, encontraram o corpo da vítima escondido no cesto de roupa suja, coberto por peças molhadas.
Testemunhas informaram que a casa era do suspeito do crime, que fugiu ao perceber a chegada da polícia. Um parente dele teria dito que ele ligou confessando o homicídio. Após buscas, o homem foi localizado e preso na casa de um vizinho.
Em depoimento à polícia, contou que estava usando drogas com a vítima e um sobrinho. Em seguida, percebeu que a vítima havia pegado seu cartão de crédito e tentado sair da casa.
Nesse momento, teve início uma briga e a vítima teria tentado atacá-lo com uma "ferramenta pontiaguda". Para se defender, o suspeito a derrubou, tomou a arma e a golpeou na nuca. Em seguida, pegou uma faca e cortou o pescoço da vítima.
Além da prisão do suspeito, um outro homem também foi levado para a delegacia como testemunha. O caso será investigado pela Polícia Civil.