Cratera no Belvedere: após fiscalização, obra é interditada por oferecer risco a operários
Na última sexta, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas vistoriou o local e apontou “irregularidades"
A obra na avenida Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de BH, onde uma cratera se abriu após forte chuva, foi interditada por conta de risco aos operadores. A situação ocorreu há 11 dias após problema na rede de drenagem da via.
Na última sexta-feira (15), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE) realizou uma vistoria no local e encontrou “irregularidades e risco grave” para os trabalhadores. A possibilidade de soterramento foi um dos perigos apontados.
A previsão do órgão é que os trabalhos no local permaneçam interditados até que todas as irregularidades sejam resolvidas e analisadas pelos auditores fiscais do trabalho.
Por meio de nota, a PBH informou que a empresa contratada para execução da obra foi notificada e que os responsáveis já está providenciando as exigências solicitadas.
A cratera se abriu no dia 7 deste mês. A previsão inicial do Executivo é de que a obra demorasse cerca de 15 dias para ser totalmente realizada. Na quinta-feira (17) uma via de cada lado da pista chegou a ser liberada para a passagem de carros.