Além das trincas, vistoria realizada no local detectou um afastamento no muro, evidenciando risco potencial de colapso estrutural
Vistoria detectou trincas, rachaduras e um afastamento de aproximadamente três metros nos muros divisórios das áreas vizinhas (Valéria Marques/Hoje em Dia)
A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou vistorias em imóveis vizinhos à loja de eletrônicos localizada no bairro Esplanada, que foi atingida por um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (4). As inspeções detectaram trincas, rachaduras e um afastamento de aproximadamente três metros nos muros divisórios.
Segundo a Defesa Civil, os responsáveis foram orientados e notificados a manter o isolamento preventivo das áreas afetadas até a implementação das medidas de contenção e recuperação necessárias para mitigar os riscos de desabamento e outros possíveis danos estruturais.
O rescaldo do local foi realizado e uma perícia técnica será feita na parte da tarde para avaliar os danos estruturais no imóvel afetado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h40 para conter as chamas, que estavam concentradas no segundo andar do imóvel. Uma parede chegou a cair na rua.
De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os militares encontraram o estabelecimento tomado por fogo intenso e uma densa fumaça negra, que pôde ser vista de diversos pontos da cidade. Para acessar o foco do incêndio, os bombeiros precisaram arrombar as portas da loja.
“Quando chegamos ao local, as chamas e o calor já estavam bem intensos, com bastante volume de fumaça. Conseguimos acesso pela rua Hortência, entrada principal do galpão, e tivemos de retirar as portas, ou o que restava delas, para combater as chamas diretamente”, informou o Tenente Thyago Isaac.
Após o controle das chamas, os militares realizaram o trabalho de rescaldo para evitar possíveis novos focos. Uma perícia será conduzida para identificar as causas do incêndio.
Leia mais: