A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciaram, nesta quarta-feira (14), que prepararam nova ação judicial contra a realização da Stock Car, que ocorrerá de quinta-feira (15) até domingo (18), no entorno do Mineirão.
A nova ação judicial diz que o evento automobilístico irá acontecer de forma “ilegal”. Segundo a deputada, a Stock Car precisaria ter “licenciamento prévio” para ser realizada, o que, de acordo com Beatriz, não ocorreu.
“A legislação determina que empreendimentos como a Stock Car precisam ter prévio licenciamento, ou seja, a Stock Car vai acontecer em Belo Horizonte à revelia da legislação, de forma ilegal. Demonstramos isso ao judiciário e pedimos liminarmente que o evento seja suspenso daquele local”, afirmou Beatriz Cerqueira (PT).
A reitora da UFMG, Sandra Goulart, também participou do anúncio e afirmou que o entorno do Mineirão não é um espaço para um “evento dessa natureza”.
“É um espaço residencial, os moradores estão revoltados com o que está acontecendo desde o início das obras. É um local onde as pessoas, moram, vivem, estudam, fazem pesquisa de ponta para todo o país”, destacou.
Conforme a deputada Beatriz Cerqueira, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia estará na UFMG na próxima segunda-feira (19) para identificar todos os impactos no Hospital Veterinário e no entorno da universidade durante todo o mês de agosto. Também será realizada uma audiência pública sobre as consequências do evento.