A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um investigado de 42 anos suspeito de assassinar um homem, de 55. O crime ocorreu no dia 3 de junho deste ano, no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte.
Conforme apurado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado por discussões, acentuadas pelo uso de álcool, entre os envolvidos por uma suposta dívida financeira que a vítima teria com o suspeito.
Além disso, a PCMG encontrou evidências de que o investigado estaria em dificuldades econômicas e que por isso cobrava a vítima.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada morta por vizinhos caída, dentro de casa, ensanguentada. A perícia oficial da Polícia Civil constatou que o homem foi atingido no pescoço e no rosto, e não apresentava lesões de defesa.
"Após as investigações, testemunhas relataram estar sendo ameaçadas pelo investigado em razão do crime, fato que motivou a representação pela prisão temporária, cumprida hoje (17) pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Venda Nova, unidade responsável pela investigação. O homem já possuía passagens policiais por furto, roubo, lesão corporal, ameaça e resistência. A vítima não tinha registros criminais", detalhou a PCMG.
O inquérito policial segue em andamento.