Eleições 2024

Duda Salabert diz que saúde em BH está 'colapsando' e promete criar maternidade em Venda Nova

A promessa é de que a tarifa 0 será para as mães e familiares que têm filhos internados na UTI neonatal, devido a média de 51 dias de internação de recém nascidos

Felipe de Paula*
@lippedepaula
Publicado em 29/08/2024 às 13:23.Atualizado em 29/08/2024 às 17:14.
Duda Salabert (PDT) (Divulgação)
Duda Salabert (PDT) (Divulgação)

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) visitou, nesta quinta-feira (29), o hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Ela criticou a atenção dada à saúde na capital e prometeu que, se eleita, irá criar uma nova maternidade na região. 

"A saúde de BH está colapsando. É um absurdo morar numa cidade onde 50% das UPAs não tem cirurgião e ortopedista", avaliou a candidata, que  é deputada federal e disse ter destinado quase R$ 2 millhões para o Risoleta Neves.

Ela disse que pretende instituir 'tarifa zero' de ônibus para mães e familiares com filhos na UTI neonatal, cuja média de internação é de 51 dias.

Duda informou, ainda, que pretende investir mais em saúde, realocando recursos de outras áreas e dando atenção especial para as maternidades.

"BH precisa, urgentemente, reduzir o número da mortalidade infantil, mortalidade materna e o número de cesarianas. Isso comparado a outras capitais e a exigência da OMS"

Além de colocar tarifa zero para as maẽs e familiares que têm filhos internados na UTI neonatal, devido a média de 51 dias de internação de recém nascidos. 

*Estágiario sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por