O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, criticou nesta quinta-feira (29) o antecessor e hoje chefe do Executivo, Fuad Noman (PSD), que concorre à reeleição em outubro. Pelas redes sociais, disse que a atual gestão não tem mais sua confiança. Além disso, criticou a aliança do candidato com o deputado federal Aécio Neves (PSDB).
Após ser eleito em primeiro turno, Kalil abriu mão do cargo de prefeito para se candidatar ao Governo de Minas, mas foi derrotado por Romeu Zema (Novo). Desde a renúncia, em março de 2022, houve mudança no comando das secretarias de BH, o que também foi criticado por ele.
Para o ex-presidente do Atlético, o trabalho feito por Fuad nos últimos dois anos foi um "desastre". Ele disse que o atual prefeito não tem mais sua confiança.
“A questão de eu não estar com o prefeito de Belo Horizonte é muito simples. Ele trocou uma prefeitura inteira montada com muito carinho por técnicos para entregar para políticos de não sei que categoria. Então foi feito um desastre em dois anos”, disse.
Segundo Kalil, o prefeito de BH errou ao se aliar com Aécio Neves durante a corrida eleitoral. “Por que não Fuad? Porque abraçou um deputado federal, depois chutou, abraçou outro deputado federal e depois chutou, e agora deu um abraço fraternal na turma do Aécio Neves. Isso contradiz tudo que fizemos e tudo que foi feito nos últimos seis anos na PBH. Trazer Aécio Neves para essa campanha não é o que a população de BH esperava”.
A assessoria de campanha do prefeito Fuad Noman afirmou que não irá se posicionar.
O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria do deputado Aécio Neves. Não houve resposta até a publicação dessa reportagem, que será atualizada após os retornos.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca